Quem pode participar deste Congresso?

Todas as pessoas interessadas, envolvidas ou que atuem com os temas Bioética e Direito Animal. Apesar de ser um evento acadêmico-científico, o Congresso é aberto a todos os interessados, acadêmicos ou não.

Como posso me inscrever?

As inscrições ocorrem neste site, na aba INSCRIÇÕES/REGISTRATION. Ao clicar no botão INSCRIÇÃO, você será direcionado à página de eventos SYMPLA. Na página, selecione o tipo de inscrição (profissional ou estudante) e informe os dados pessoais e de pagamento. Após conferir os dados, basta FINALIZAR. O comprovante será enviado por e-mail.

Quem paga como estudante (direito à meia entrada)?

Seguindo a Lei Municipal 6.647/1991 (João Pessoa) e a Lei Estadual 9.669/2012 (Paraíba), consideram-se com direito à meia entrada:

I – menores de 12 (doze) anos de idade completos;

II – alunos regulares do Ensino Fundamental, Médio, Curso de Jovens e Adultos, Técnico, Tecnológico e Superior;

III – alunos regulares dos cursos de extensão ou preparatórios de quaisquer natureza, superiores a 6 (seis) meses, Especialização, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado;

IV – maiores de 60 (sessenta) anos completos.

Aqueles que se inscreverem como estudante, deverão portar o devido comprovante no dia do credenciamento (por exemplo, carteira estudantil ou declaração de matrícula para estudantes).

Sou professor. Posso pagar meia entrada?

Não. Apesar da Lei Municipal 13.297/2016 (João Pessoa) ter estendido a meia entrada aos professores, o fez apenas para eventos artísticos e culturais (cinemas, teatros, estádios, shows e espetáculos).  O CONGRESSO MUNDIAL enquadra-se na categoria de evento acadêmico-científico, não estendendo esse benefício aos professores.

Como funciona a inscrição em grupo?

A partir de 10, 20 ou 30 pessoas, será dado um desconto progressivo, caso se inscrevam juntos (ou seja, em um só pagamento). Os valores estão na tabela da aba INSCRIÇÃO/REGISTRATION. Por exemplo, neste 2º Lote (cuja inscrição é R$70,00 para estudante), num grupo de 10, 11, 12 (até 19) pessoas, cada um pagará R$60,00. A partir de 20, 21, 22 (até 29) pessoas, cada uma pagará R$55,00, e assim por diante.

Uma pessoa responsável pelo grupo deve enviar um e-mail para organização (cmda2018@gmail.com), informando o número de pessoas e interesse de inscrição em grupo. A organização informará os dados da conta bancária que deverá receber o depósito (no caso, depósito ou transferência do valor total). Após confirmado o depósito, a organização irá enviar um link próprio para inscrição do grupo.

Haverá comida do evento?

Haverá VENDA de comidas e lanches veganos. Algumas empresas de lanches e refeições estão sendo convidadas para montar seus estandes no local do evento. Portanto, lanches e refeições poderão ser comprados no local. Ainda há lanchonetes e restaurantes nas imediações do Espaço Cultural, que podem atender aos congressistas.

Quais serão exatamente as atividades do Congresso?

O evento será composto por:

Cerimônia de abertura, com palestra magna;

Mesas-redondas, com exposições sobre temas específicos com especialistas e discussão sobre o tema;

Minicursos, durante um dia, no turno da manhã, ministrados por especialistas na área. O congressista poderá escolher 1 (um) dentre os 6 (seis) minicursos ofertados.

Grupos de Trabalho (GTs), onde serão apresentados os artigos selecionados que foram enviados pelos COngressistas.

Apresentação de pôsteres, que ocorrerá durante o segundo e terceiro dia de evento. Um espaço será reservado para afixação dos pôsteres e sua permanência da manhã do dia 27 à tarde do dia 28. Um horário será reservado para a apresentação dos pôsteres e integração entre os congressistas.

Qual o prazo para submissão de artigos e pôsteres? E para inscrição dos seus autores?

Tanto os artigos como os pôsteres são trabalhos que podem ser submetidos até 21/junho, pelos inscritos no evento. É permitido apenas 1 (um) artigo por autor e coautor, não havendo limite do número de autores. O resultado dos artigos e pôsteres selecionados tem previsão para o dia 30/julho. Para os autores com trabalho selecionado, a inscrição deve ocorrer até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação dos selecionados.

Qual a diferença entre artigos e pôsteres?

Os artigos são trabalhos escritos, submetidos na forma escrita e que serão apresentados na forma oral, que constarão na programação dos Grupos de Trabalho (GTs), devendo estar vinculados a uma das dez temáticas sugeridas. Os GTs serão apresentados no terceiro dia do evento, distribuídos em cinco salas de reunião, cada sala apresentando duas temáticas, uma de 08h às 10h, e outra de 10h às 12h.

Os pôsteres serão trabalhos em painel, submetidos na forma de um resumo escrito e apresentados em forma de pôster afixado (1,10 m de altura x 90 cm de largura, conforme instruções na aba PÔSTERES/POSTERS). Seguirão as mesmas temáticas dos GTs. Estes serão afixados já no segundo dia do evento, em local próprio, e só retirados ao final do Congresso. A coordenação do evento definirá um momento para apresentação destes trabalhos, no próprio local de exposição, para o público presente, aproveitando o momento para integração entre os congressistas.