Quem pode participar deste Congresso?

Todas as pessoas interessadas nas temáticas de Bioética e Direito Animal. Apesar de ser um evento acadêmico-científico, o Congresso é aberto a todos os interessados, acadêmicos ou não.

Como posso me inscrever?

As inscrições ocorrem neste site, na aba INSCRIÇÕES/REGISTRATION. Ao clicar no botão INSCRIÇÃO, você será direcionado à página de eventos SYMPLA. Na página, selecione o tipo de inscrição (profissional ou estudante) e informe os dados pessoais e de pagamento. Após conferir os dados, basta FINALIZAR. O comprovante será enviado por e-mail e/ou whatsapp.

Quem paga como estudante (direito a meia entrada)?

Seguindo a Lei Municipal 6.647/1991 (João Pessoa) e a Lei Estadual 9.669/2012 (Paraíba), consideram-se com direito à meia entrada:

I – menores de 12 (doze) anos de idade completos;

II – alunos regulares do Ensino Fundamental, Médio, Curso de Jovens e Adultos, Técnico, Tecnológico e Superior;

III – alunos regulares dos cursos de extensão ou preparatórios de quaisquer natureza, superiores a 6 (seis) meses, Especialização, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado;

IV – maiores de 60 (sessenta) anos completos.

Aqueles que se inscreverem como estudante, deverão portar o devido comprovante no dia do credenciamento (por exemplo, carteira estudantil ou declaração de matrícula para estudantes).

Sou professor. Posso pagar meia entrada?

Não. Apesar da Lei Municipal 13.297/2016 (João Pessoa) ter estendido a meia entrada aos professores, o fez apenas para eventos artísticos e culturais (cinemas, teatros, estádios, shows e espetáculos).  O CONGRESSO MUNDIAL enquadra-se na categoria de evento acadêmico-científico, não estendendo esse benefício aos professores.

Como funciona a inscrição em grupo?

A partir de 10, 20 ou 30 pessoas, será dado um desconto progressivo, caso todos do grupo inscrevam-se juntos (ou seja, em um só pagamento). Os valores ficam menores que o preço de estudante, mesmo que o grupo seja formado por profissionais (veja tabela de grupos na aba INSCRIÇÃO/REGISTRATION.

Por exemplo: neste 3º Lote (cuja inscrição é R$90,00 para estudante), um grupo de 10 a 19 pessoas, pagará apenas R$80,00 por pessoa. De 20 a 29 pessoas, o grupo pagará R$70,00 por pessoa. E a partir de 30 pessoas, é possível pagar R$55,00 por pessoa.

Procedimento: uma pessoa deve ficar responsável pelo grupo e enviar um e-mail para organização (cmda2018@gmail.com), informando o número de pessoas e interesse de inscrição em grupo. A organização responderá o e-mail com os dados da conta bancária que deverá receber o depósito (no caso, depósito ou transferência do valor total). O responsável pelo grupo efetua o pagamento e deve nos enviar o comprovante. Após confirmado o depósito, a organização irá enviar um link próprio para inscrição do grupo.

Haverá comida do evento?

Haverá VENDA de comidas e lanches veganos. Algumas empresas de lanches e refeições estão sendo convidadas para montar seus estandes no local do evento. Portanto, lanches e refeições poderão ser comprados no local. Ainda há lanchonetes e restaurantes nas imediações do Espaço Cultural, que podem atender aos congressistas.

Quais serão exatamente as atividades do Congresso?

O evento será composto por:

Cerimônia de abertura, com palestra magna;

Mesas-redondas, com exposições sobre temas específicos com especialistas e discussão sobre o tema;

Minicursos, durante um dia, no turno da manhã, ministrados por especialistas na área. O congressista poderá escolher 1 (um) dentre os 8 (oito) minicursos ofertados.

Grupos de Trabalho (GTs), onde serão apresentados os artigos selecionados que foram enviados pelos Congressistas.

Apresentação de pôsteres, que ocorrerá durante o segundo e terceiro dia de evento. Um espaço será reservado para afixação dos pôsteres e sua permanência da manhã do dia 27 até a tarde do dia 28. Um horário será reservado para a apresentação dos pôsteres e integração entre os congressistas.

Qual o prazo para submissão de artigos e pôsteres? E para inscrição dos seus autores?

Tanto os artigos como os pôsteres puderam ser submetidos até 29/julho (após prorrogação). O resultado dos artigos e pôsteres selecionados tem previsão para o dia 25/agosto. Para os autores com trabalho selecionado, a inscrição deve ocorrer até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação dos selecionados.

Qual a diferença entre artigos e pôsteres?

Os artigos são trabalhos escritos, submetidos na forma escrita e que serão apresentados na forma oral, que constarão na programação dos Grupos de Trabalho (GTs), devendo estar vinculados a uma das dez temáticas sugeridas. Os GTs serão apresentados no terceiro dia do evento, distribuídos em cinco salas de reunião do Espaço Cultural, de 08h às 10h.

Os pôsteres seguirão as mesmas temáticas dos GTs, serão trabalhos em painel, submetidos na forma de um resumo escrito e apresentados em forma de pôster afixado (1,10 m de altura x 90 cm de largura, conforme instruções na aba GRUPOS DE TRABALHO/Edital de Submissão de Pôsteres). Estes serão afixados já no segundo dia do evento, em local próprio, e só retirados ao final do Congresso. A coordenação do evento definirá um momento para apresentação destes trabalhos, no próprio local de exposição, para o público presente, aproveitando o momento para integração entre os congressistas.